Ações de marketing hoteleiro para o Dia dos Pais

Dia dos Pais: 5 ações de marketing para promover seu hotel

O Dia dos Pais já está batendo em nossa porta, e como qualquer outra comemoração, é uma grande oportunidade para a equipe de marketing do seu hotel. Mas a data já é esse final de semana e para quem não teve tempo de se planejar com antecedência, aqui vem algumas ações de marketing práticas para aumentar o engajamento e as vendas do seu hotel nesse grande dia:

1. Crie códigos promocionais

No Stories do Instagram e do WhatsApp, seu hotel pode criar códigos promocionais que podem ser usados para descontos e outras vantagens específicas para os pais.

Codigo promocional no WhatsApp da Pousada das Araras no Dia dos Pais

Considere criar uma hashtag para o seu hotel no Dia dos Pais e chame seu público a participar de uma competição. Compartilhando fotos com a hashtag, eles podem concorrer à prêmios exclusivos.

2. Inove no cardápio

Se o seu hotel conta com um restaurante, então é uma boa ideia mudar o cardápio para algo diferente. Escolhas que fazem muito sucesso com os pais é churrasco ou cerveja artesanal. Caso não tenha opções gastronômicas, já pensou em conseguir um desconto charmoso para seus hóspedes em um dos restaurantes mais proeminentes da cidade?

Um hotel americano, por exemplo, ofereceu no Dia dos Pais uma refeição personalizada para hóspedes que reservassem com antecedência. Esse jantar ou almoço contava com seus pratos favoritos e uma sobremesa por conta da casa!

3. Crie pacotes com aquilo que eles amam

Outra ação de marketing é a criação de pacotes do Dia dos Pais com o que eles mais gostam. No Fazzenda Park, dos dias 10 a 12 de agosto, além da criançada não pagar, o hotel também conta com uma programação especial com direito à show de rock ao vivo, trilhas e caminhadas, um jantar americano dentre outras atividades.

Pacote de Dia dos Pais do Fazzenda Park Hotel

Além dos eventos, em alguns hotéis o pessoal também está preparado com promoções para o mês inteiro, com diárias extras ou descontos escaláveis por número de diárias. Funciona mais ou menos assim, a partir de três pernoites o hóspede ganha um desconto de 50% na terceira noite, a partir de cinco, 70% na quinta noite. Caso sejam seis diárias, o último é por conta do hotel.

4. Não esqueça das crianças

Vários pais viajam com seus filhos pequenos, mas as vezes eles querem um tempo só deles. Para isso, precisam de um hotel que tenha estrutura voltada para as crianças. Em alguns hotéis isso significa áreas exclusivas, como um Espaço Kids ou um clubinho, com atividades e jogos recreativos. Mas não se esqueça de também criar ações e brincadeiras conjuntas entre pais e filhos, como gincanas ou festinhas temáticas.

5. Relembre hóspedes antigos

O Dia dos Pais é um ótimo momento para reativar clientes. Pra isso, cabe a você ter uma base segmentada de clientes que são pais. Com esse objetivo, ações de remarketing, como o envio de newsletters para esses clientes, ainda funcionam super bem! Chame seus antigos hóspedes e potenciais clientes para aproveitarem a promoção do Dia dos Pais na propriedade, com novidades e benefícios de lealdade.

Faça acontecimentos virarem oportunidades


Um pai brinca com sua filha

Para alcançar melhores resultados, é recomendável que você promova um mix dessas ações de marketing, variando as estratégias. Assim, seu alcance e as chances de sucesso nesse Dia dos Pais e em outros feriados futuros vão aumentar consideravelmente.

Uma ótima semana e um ótimo Dia dos Pais!